Resenha do Conversão Extrema 2023

Que o Tiago Tessmann é uma grande referência em tráfego pago, todos sabem, e eu já o acompanho há um bom tempo, quando ele era conhecido como Mestre do Adwords. Ainda em fevereiro, recebi a notícia da edição do Conversão Extrema ao vivo e resolvi comprar para aprender.
Junho chegou, fiz as malas e rumei a São Paulo para trazer de volta comigo na bagagem, novos aprendizados para aplicar com os meus clientes. Logo na abertura, Tiago Tessmann deu uma baita aula de tráfego pago, e de início eu logo me empolguei. Pedro Sobral e Ícaro de Carvalho mantiveram o nível com um ótimo conteúdo. Well Knabin criou uma landing page em apenas 40 min. Ramon Tessmann, outrora referência em Facebook Marketing, veio com uma pegada mais motivacional, porém não fiquei chateado, afinal 90% do dia foi de conteúdo técnico e era justamente aquilo que eu estava buscando. Se os dois dias seguintes fossem assim, valeria cada real investido.
O segundo dia, lamentavelmente, já começou a cair, e de positivo, destaco a palestra de Fábio Ricota, que nos trouxe uma boa aula de gestão de pessoas. Ali, até vi erros e acertos que cometi enquanto gestor. Só que diferente do primeiro dia, o segundo, foi mais de palestras motivacionais.
Pude perceber também a habilidade de Tiago para vender um produto e fazê-lo parecer barato e indispensável. Primeiro uma promessa do impossível acontecer com um fundo musical de suspense para criar todo um ambiente propício. Depois, exemplos próprios para mostrar que é um vencedor e assim gerar conexão. Em um desses exemplos, ele disse que comprou uma mentoria de Flavio Augusto por 40 mil reais e afirmou que era praticamente de graça. Enfim, a oferta para sua mentoria própria , que segundo ele, valeria em torno de 135 mil reais, pois garantia o sucesso do mentorado. Mas, para os alunos, haveria uma “condição especial” e o treinamento sairia em torno de R$2800 mensais. Quem já leu o livro “As armas da persuasão” sabe que essa é a técnica da rejeição seguida do recuo. O autor dá até um exemplo de uma pessoa que queria comprar um suéter, e o vendedor mostra primeiro um terno de R$800 para depois mostrar o suéter de R$200 para que este, pareça barato.
Se o segundo dia já foi razoável, o terceiro foi decepcionante. Me senti como se estivesse num evento religioso. O último palestrante, Robson Thomás, inclusive é pastor e toda sua palestra foi sobre sua história de superação. Ok, sua história é bonita, mas egoísmos da minha parte, meu intuito era entender sobre conversão de vendas, e não , sobre conversão religiosa.
Se eu fosse um jurado, daria nota 7,0 para o evento, pois quando foi falado sobre tráfego pago, o ensino foi valioso. E apesar de entender que esses eventos são grandes oportunidades para vender, achei exagerado o número de conteúdo motivacional. O ingresso mais barato custava em torno de R$700, ou seja, não é algo acessível para todos. Penso que se alguém investe tal quantia e volta sem aprender o que foi prometido, deve ser algo bem frustrante. Esse texto, é apenas uma opinião pessoal de quem é um profissional de tráfego pago e busca a excelência dos seus serviços. E isso só ocorre com aprendizado que, pra mim, ficou com um gostinho de quero mais. Que em 2024 seja melhor.